Para solicitar a reprodução de documentos deverá, após autenticação:
- Selecionar a opção de pesquisa pretendida:
- pesquisa simples;
- pesquisa avançada:
- pesquisar (por palavra) em campos específicos; ou
- navegar (quadro de classificação).
Após localizar o(s) documento(s) que procura deverá:
- clicar na opção “Adicionar à lista”, para cada um dos documentos que pretende consultar;
- no menu “Lista”, selecionar os documentos que pretende pedir a reprodução (máximo de 6 documentos por pedido);
- clicar na opção “Reprodução”;
- no formulário “Pedido de reprodução”, inscrever/selecionar:
- o número das páginas que pretende reproduzir:
- Todas – para reprodução na íntegra;
- Hífen – páginas sequenciais (ex.: 1-25);
- Vírgula - páginas soltas (ex.: 2, 5, 11, 20).
- o tipo de reprodução (papel ou digital);
- com reprodução certificada ou não;
- o método de entrega (presencial, via web ou correio postal).
- clicar no botão “Enviar”.
Logo que o pedido seja analisado e não havendo qualquer restrição ao acesso, o utilizador será notificado tanto na sua área de utilizador, em “Mensagens”, como via correio eletrónico, com a informação “O seu pedido de reprodução foi orçamentado”.
Na área “Pedidos”:
- abrir o pedido orçamentado e clicar em “Aceitar custos” (caso não pretenda dar continuidade ao pedido deverá clicar em “Cancelar”).
Receberá, entretanto, uma mensagem com o método e forma de pagamento eletrónico e o estado do pedido passará para “Aguarda pagamento”.
Após efetuar o pagamento será notificado de que o seu pedido se encontra em tratamento.
Logo que a reprodução esteja concluída, o utilizador será notificado tanto na sua área de utilizador, em “Mensagens”, como via correio eletrónico.
No caso de ter selecionado o tipo de reprodução “digital” e o método de entrega “via web” receberá, na sua área “Mensagens”, uma mensagem com a designação “pedido” com a hiperligação temporária para efetuar o download da reprodução do documento solicitado.